terça-feira, 29 de maio de 2012

Memorial Day - dia de honrar os EUA

Toda última segunda feira de maio o Memorial Day é celebrado nos Estados Unidos. A data é para honrar e lembrar das pessoas que perderam suas vidas em combate servindo as Forças Armadas.  Em NYC durante a semana que antecede o Memorial Day acontece a Fleet Week. A Fleet Week é organizada pela Marinha, Guarda Costeira e os Marines. Navios ficam atracados por alguns dias, dando oportunidade para a tripulação poder visitar a cidade e para a população local visitar os navios.

Fomos visitar os navios no pier 90 que está localizado na 12th avenida entre as ruas 54 e 55 na beirada do rio Hudson pertinho do Museu Intrepid.
Visitamos os USS WaspUSS Roosevelt com uma visita guiada por um(a) marinheiro(a) todo vestido de branco parecido com o Popeye. Eles nos mostraram as áreas dos navios. Tudo apertadinho, limpo e super organizado.

Achei o passeio interessante e para quem tem crianças é um barato. Elas ficam fascinadas com os uniformes, helicópteros, aviões e ficam se sentindo num filme.




Aproveitando o espírito americano, fomos almoçar no Daisy May's Barbeque. Fica bem pertinho, na rua 46 esquina com avenida 11.


Churrasco por aqui é completamente diferente do nosso churrasco brasileiro. Esse estilo de BBQ típico do sul dos Estados Unidos tem um pouco de tudo - porco, frango e carne de boi. O chefe Adam Perry Lang um novaioquino legítimo sentia falta de um lugar que servisse o autêntico BBQ em NYC. Em 2003 abriu o Daisy May's e desde de então ganhou vários concursos de BBQ, gerando muita controvérsia com os puristas do Sul.


Nós fomos de costelas de porco no estilo de Kansas City. Com molho adocicado e acompanhando feijão, pêssego com bourbon e corn bread(parecido com uma broa de milho). Para refrescar o chá gelado que vem numa jarra de vidro que serve de lembrança.



Estava ótimo, costela no ponto certo, feijão de três variedades com bacon e o corn bread úmido. Tudo super calórico e maravilhoso. Ainda bem que a gente voltou a pé pra casa.

Daisy May's BBQ
623 11th Ave esquina com 46th St.
Segunda: 11am-9pm
Terça - Sexta: 11am-10pm
Sábado: 12pm - 10pm
Domingo: 12pm - 9pm

quarta-feira, 23 de maio de 2012

Krispy Kreme é tão 2002....

Pra mim não há hábito mais americano que comer doughnuts. Tenho a lembrança dos desenhos animados e seus policias gorduchos comendo rosquinhas e tomando café nos carros de patrulha.

Claro que em qualquer cidade americana a presença do Dunkin Donuts é essencial. Outra cadeia com presença forte é a Krispy Kreme. A cadeia propagandeia que faz tudo fresquinho e no dia, mas eu tenho minhas dúvidas A rede ganhou até uma ponta no finado Sex and The City com a Miranda devorando vários depois de uma reunião no Vigilantes do Peso.

Apesar de ter um Dunkin Donuts há alguns quarteirões do meu apartamento essas rosquinhas industrializadas não me pegam pelo estômago. Eu quando tenho vontade de comer doughnuts vou até a Doughnut Plant. Eu prefiro ir ao Lower Est Side pra comprar tudo fresquinho, com ingredientes de primeira e sem conservantes.

Em 1994 Mark Isreal abre a Doughtnut Plant no Lower East Side e começa a produzir as rosquinhas para serem vendidas nas lojas gourmet como a Dean and Delucca e Balducci.


Em 2000 com ajuda da família a primeira loja é inaugurada e o público tem acesso aos melhores doughnuts que eu já provei.
Nos finais de semana tem fila na porta, coisa comum em NYC quando a comida é boa. Mas à tarde sempre está bem tranquilo. Há pouco tempo reformaram a loja e agora conta com um expresso bar e mais mesas. Tem ainda outra loja em Chelsea. Sem falar nas nove lojas no Japão e na Coréia do Sul.



Os sabores vão do tradicional recheados com geléia feitas com frutas da estação, pistache, creme brulee, tres leches, blackout feito com chocolate Valrhona além de sabores especiais.


Eu fui de avelã com recheio de Nutella e para acompanhar um chocolate quente Valrhona. Tudo perfeito. O doughnut macio coberto com avelãs torradas e picadas. O recheio de Nutella sem ser muito doce e a massa leve e sequinha e a fritura no ponto certo.


Os preços são bem camaradas, em média 3 dólares. Mas o problema é você sair de lá sem ter provado pelo menos três sabores.

Eu como moro longe do Lower East Side aproveito a desculpa pra levar alguns para viagem, mas as vezes eles não duram nem a viagem de volta.



 
Doughnut Plant
379 Grand Street no Lower East Side. O metrô mais próximo é o F na Delancey Street. A loja não abre às segundas-feiras, mas outros dias abre bem cedinho.
Terça - Domingo  - 6:30hrs-18:30hrs