quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Yes, nós temos macarons!!!


Até 2006 eu nunca tinha comido um macaron. Já tinha ouvido falar, já tinha lido a respeito, mas como morava na Flórida macaron não era uma das especialidades culinária difundidas por lá.

Aqui nos EUA macaron também é um doce assado feito com côco, claras,leite condensado e farinha. Mas que não tem nada a ver com o francês feito com farinha de amendôas.

Quando fui á Paris estava obcecada com a possibilidade de visitar a Ladurée e finalmente experimentar um legítimo macaron francês. A loja é linda, parece de brinquedo e os macarons, ah os macarons...são deliciosos!!!É tudo isso e um muito mais...Foi amor a primeira mordida. Comprei vários e todo dia comia um e ficava triste pensando que ia demorar para voltar pra Paris. Mas viajar é isso. São as lembranças, os sabores, os cheiros que te fazem voltar. E Paris é sempre Paris.

Mas ontem a Ladurée inaugurou uma loja em Manhattan!!! E pra piorar a minha vida é no meu caminho de casa.

Resolvi passar hoje depois do trabalho e a fila estava grande, mas como estava com tempo resolvir encarar.
A fila na Madison avenue.
A fila dando volta dentro da loja.


 A loja é uma graça, com as paredes em tons de verde água e tudo bem arrumado. Não chega nem aos pés da matriz parisiense em questão de charme. Tem cara de loja da Disney. Mas pra minha alegria os macarons são os mesmos. Eles vendem geléias, caramelo salgado, chocolates, pate de fruit e velas com cheirinhos de doces. A loja não é uma patissêrie com casa de chá como em Paris.  O serviço foi muito atencioso apesar da fila dobrando a esquina. As atendentes tem uma super paciência e explicam o tamanho das caixas, os sabores, tempo de validade e uma possível loja no Soho. Vi gente comprando caixas enormes!!! Com 50 unidades.
De acordo com o gerente, os macarons vem de Paris todos os dias. Eu sei que não é ecologicamente correto consumir um produto que vem de tão longe, mas como o avião vai vir de Paris de qualquer jeito não custa nada eles darem um carona pra Ladurée, né!?

Quarenta e cinco minutos de espera e consegui comprar meus sonhados macarons. Saí correndo pra chegar em casa....

Eles estão fresquissímos, macios, delicosos e com um gostinho de Paris.

Agora eu vou ter que arranjar outra razão pra voltar pra Paris.


 Pistache, Chocolate, Baunilha, Framboesa, Caramelo Salgado e Flor de Laranjeira 



A loja está localizada Madison Avenue entre as ruas 70 e 71 no Upper East Side.

Um comentário: