sábado, 30 de julho de 2011

Só falta o pastel. MInha feira de sábado.

Uma das minhas primeiras descobertas em NY foi o mundo maravilhoso dos mercados orgânicos. Alguns funcionam o ano inteiro, outros entre junho e dezembro.
O mais famoso está localizado na Union Square.
Tem sempre umas barraquinhas com produtos típicos americanos. A que vende xarope de bordo (maple syrup) diretamente de Vermont tem uns docinhos parecidos com doce de leite mas com sabor de maple, de gengibre ou nozes pecã.




Tem também a barraquinha que vende pretzels super fresquinhos. De acordo com o dono são assados diariamente num forno à lenha sem nenhum tipo de conservante químico. Achei uma delícia e não é borrachento como os pretzels vendidos na rua em cada esquina de NY. Esse já vem com a fuligem incluída no preço....

Ontem fui dar uma voltinha e estamos na época do milho verde, beringelas, pêssegos, mirtilos e cerejas.





Mas acho que para sempre vou me lembrar com certa nostalgia das feiras livres de São Paulo. Claro que sem o politicamente incorreto suco de uva em embalagem de plástico em formato de revólver, pastel e caldo de cana e o tiozinho que conserta panela de pressão e rala côco.

Mas o Greenmarket da Union Square também tem o seu valor....

Os mercados estão espalhados na cidade inteira e os locais e horários estão disponíveis no site www.grownyc.org/greenmarket

Nenhum comentário:

Postar um comentário